Seminário Brasil-China sobre o Comércio de Serviços.

No contexto da cooperação entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil (MDIC) e o Ministério do Comércio da República Popular da China (MOFCOM) para o incremento do comércio bilateral de serviços entre Brasil e China, aconteceu no dia 24/11, no Auditório da CNS, Seminário Brasil-China sobre o Comércio de Serviços.

FHM_5852
A mesa de abertura foi composta:
Sr. Xian Guoyi, Diretor-Geral do Departamento de Comércio de Serviços, MOFCOM
Sr. Luigi Nese Presidente Fundador CNS,
Sra. Gao Yan – Vice-Ministra de Comércio do MOFCOM -,
Sr. Marcelo Maia – Secretário de Comércio e Serviços, MDIC,
Embaixador Roberto Jaguaribe, Presidente da Apex-Brasil,

O Seminário foi a primeira iniciativa prevista no Plano de Ação bienal assinado pelas partes em agosto de 2017, no contexto do Memorando de Entendimento sobre Cooperação para o Comércio de Serviços assinado em 10 de outubro de 2016 entre este MDIC e o MOFCOM.

Foram abordados temas como um panorama dos mercados chinês e brasileiro e oportunidades para o comércio bilateral de serviços, além de desafios enfrentados por ambos os países no comércio bilateral.

O evento foi organizado pela SCS/MDIC em conjunto com a Confederação Nacional de Serviços (CNS) e a Apex-Brasil, e conta com apoio do Ministério do Turismo, do Ministério da Cultura e Embaixada do Brasil na China.

Foram abordados temas como um panorama dos mercados chinês e brasileiro e oportunidades para o comércio bilateral de serviços, além de desafios enfrentados por ambos os países no comércio bilateral, além de breves palestras setoriais, por representantes chineses e brasileiros, de TI, Games, Audiovisual/Serviços Culturais. Arquitetura e Engenharia e Turismo.

Estiverem presentes além de representantes da delegação chinesa, da Apex-Brasil, da CNS, empresários chineses e brasileiros.

Veja as fotos do Evento:

plataforma-educa