Mototáxi em São Paulo: CNS defende liberação com regras claras e modernas

Após o Supremo Tribunal Federal declarar inconstitucional a lei que proibia o serviço de mototáxi na capital paulista, a Confederação Nacional de Serviços (CNS) reforça a importância de regulamentar a atividade de forma segura, transparente e integrada ao transporte urbano.


A decisão do STF que libera o serviço de mototáxi em São Paulo reacende o debate sobre mobilidade e oportunidades de trabalho. Para a Confederação Nacional de Serviços (CNS), autora da ação que garantiu o direito à atividade, o momento é de construir regras claras, responsáveis e modernas, capazes de unir segurança e geração de renda.


O presidente da CNS destaca que a liberação é um passo essencial para democratizar o transporte e valorizar quem trabalha sobre duas rodas, desde que o serviço seja regulamentado de maneira rigorosa.


“Nas outras cidades, o mototáxi já é uma realidade. Por que não podemos fazer o mesmo em São Paulo, com uma regulamentação forte e eficiente?”, enfatizou o representante da entidade.


Com a decisão, a capital paulista tem até 8 de dezembro para definir as normas que permitirão a operação dos mototáxis. Para a CNS, a regulamentação é o caminho para transformar o desafio em oportunidade, garantindo mais mobilidade, inclusão e segurança para todos.

Confira o vídeo transmitido pelo SBT Brasil nessa terça-feira (11/11/2025)

Autor da mídia: SBT BRASIL